x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 65

Parcelamento Simplificado Previdenciário

Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 27 julho 2019 | 11:23

Caríssimos colegas contadores!

Gostaria de saber se alguém já conseguiu resolver (e como resolveu) a seguinte situação:

Solicitei via E-Cac, o parcelamento simplificado previdenciário no dia 15/07. A primeira parcela saiu com vencimento para dia 17/07.

Por um imprevisto de ordem financeira, não foi possível efetuar o pagamento da primeira parcela (GPS) até o dia 17, com isso a parcela venceu,
sem o respectivo pagamento. Porém eu não consegui gerar a parcela com data de vencimento para outro dia, tampouco consegui cancelar
ou desistir do parcelamento, para que pudesse gerar novamente a guia da primeira parcela.

Quando consulto no E-Cac, aparece com o seguinte Status: Aguardando pagamento da 1a parcela. Será que já não deu tempo da Receita perceber
que essa parcela não foi paga? Já que se passaram 12 dias do vencimento.

Algum dos colegas saberia me dizer como proceder neste caso? Preciso resolver essa situação o mais rápido possível, pois a empresa necessita de
uma CND conjunta no mês de Agosto.

Aguardo o auxílio dos nobres colegas!

Bom fim de semana!

Andreza Cavalcante

Andreza Cavalcante

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 5 agosto 2019 | 10:49

Bom dia Fabio, esses dias aconteceu o mesmo com um cliente, o mesmo precisei agendar na receita para verificar pois não tinha respostas para dar ao cliente, chegando lá fui informada que preciso ir até lá todas as vezes que acontecer isso para eles romperem com o parcelamento no sistema deles.
Caso isso não aconteça agora os mesmos estão indo para divida ativa.
Espero ter ajudado, ótima semana.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.