x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 75

Parcelamento Simplificado Previdenciário/Reemissão de GPS

Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 29 julho 2019 | 09:00

Caríssimos colegas contadores!

Gostaria de saber se alguém já conseguiu resolver (e como resolveu) a seguinte situação:

Solicitei via E-Cac, o parcelamento simplificado previdenciário no dia 15/07. A primeira parcela saiu com vencimento para dia 17/07.

Por um imprevisto de ordem financeira, não foi possível efetuar o pagamento da primeira parcela (GPS) até o dia 17, com isso a parcela venceu,
sem o respectivo pagamento. Porém eu não consegui gerar a parcela com data de vencimento para outro dia, tampouco consegui cancelar
ou desistir do parcelamento, para que pudesse gerar novamente a guia da primeira parcela.

Quando consulto no E-Cac, aparece com o seguinte Status: Aguardando pagamento da 1a parcela. Será que já não deu tempo da Receita perceber
que essa parcela não foi paga? Já que se passaram 12 dias do vencimento.

Algum dos colegas saberia me dizer como proceder neste caso? Preciso resolver essa situação o mais rápido possível, pois a empresa necessita de
uma CND conjunta no mês de Agosto.

Aguardo o auxílio dos nobres colegas!

Excelente semana a todos!

Valeria S.

Valeria S.

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 29 julho 2019 | 09:13

Bom dia caro colega Fábio.
Os parcelamentos no E-cac quando passam do vencimento levam 1 mês mais ou menos para aparecer novamente. 
Mas vale a pena sempre conferir.
Talvez lá pelo dia 17/08 apareça.
Espero ter ajudado.

Fábio Dias da Silva

Fábio Dias da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 29 julho 2019 | 11:45

Prezada Valéria!

Muito obrigado pela ajuda!

Eu imaginava que na virada do mês, (julho para agosto), esse "status" mudaria. Esse prazo de 1 mês que você
me informou é muito grande pra eu esperar. Vou tentar então, resolver isso pessoalmente na Receita Federal,
solicitando uma nova guia (com outro vencimento) ou até mesmo o cancelamento deste parcelamento, para
que eu possa, solicitá-lo novamente via E-CAC. Algumas dessas hipóteses é plausível?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.