x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 6.086

Cancelamento de DIPJ entregue indevidamente

Fernanda Poerner

Fernanda Poerner

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 14 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2010 | 11:38

Bom dia,

Foi entregue a Declaração de Inatividade 2005 de uma empresa e por engano também foi entregue a DIPJ 2005 da mesma empresa. Fui até a Receita Federal me informar de como devo proceder nessa situação. A informação que tive foi a de que devo pedir o cancelamento da DIPJ 2005 (pois a empresa esta Inativa e a declaração foi entregue equivocadamente).
Alguém teria um modelo de Pedido de Cancelamento de Declaração?

Outra questão que me foi passada pela Receita Federal é de que eu devo fazer um Pedido de Cancelamento da Declaração e outro dedido de cancelamento da multa da Declaração, pois são dois lançamentos diferentes.

Aguardo retorno.

Obrigada.

Jefferson

Jefferson

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 4 junho 2010 | 15:30

Exato, deveser efetuado o processo administrativo, solicitando o cancelamento da DIPJ e da multa referente.

Esses processos administrativos não tem um modelo padrão, eles são formulados pelos próprios contribuites/contadores.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.