x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 5.208

DCTF - informação dos pagamentos do trimestre anterior

Luciane Lima

Luciane Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2019 | 11:42

Olá, amigos..

Estou com uma tremenda dificuldade em informar os valores de débitos do trimestre anterior... quando vou salvar, me aparece uma lista de 11 erros...entre eles, um me informando que o valor do débito apurado foi insuficiente para a divisão em cotas... o Irpj foi de 2.714,27, que dividi em duas... o CSLL foi pago em uma parcela... me ajudem como proceder... tem tanto erro que estou perdida... quais campos preencher? Os valores do trimestre anterior são:
IRPJ: total: 2.714,27 - em duas cotas de 1.357,14
1º 1.379,66 (com juros e multa)
2ª 1.357,14
CSLL: total: 1.628,56 - em cota única
1ª 1.655,58 (com juros e multa)

Agradeço muito...

LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 5 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2019 | 13:10

Luciane , boa tarde. Deixa eu ver se entendi. 

a CSLL pagou em uma unica cota ? se sim não seria no trimestre anterior e sim no proprio mês devido
o IRPJ você dividiu o dèbito em 2 cotas? marcou a opção na DCTF?

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
Luciane Lima

Luciane Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2019 | 15:02

Deixa ver se entendi... a CSLL, como foi em uma cota, eu informo somente no Mês de março mesmo. Na de Junho não informo nada...
O IRPJ de março informei o valor e marquei duas cotas... agora ta dando erro dizendo que esse valor apurado não é suficiente para divisão em quotas..
Tenho 5 erros, todos no trimestre anterior:
1º - saldo insuficiente para divisão em quotas - demonstrativo do saldo a pagar do débito em cotas;
2º - soma de creditos excede o valor de créditos declarados (pode ter a ver com juros e multa) - demonstrativo do saldo a pagar do débito em cotas
3º - soma dos créditos vinculados à segunda cota excede o valor da cota calculada - demonstrativo do saldo do débito
4º - soma dos créditos vinculados à primeira cota excede o valor da cota calculada - demonstrativo do saldo do débito
5º - soma de creditos excede o valor de créditos declarados  - demonstrativo do saldo a pagar do débito.

Por favor, me oriente, prezado colega...

LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 5 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2019 | 15:33

Olá Luciane 

Deixa ver se entendi... a CSLL, como foi em uma cota, eu informo somente no Mês de março mesmo. Na de Junho não informo nada...  Exatamente o débito foi pago após o vencimento em uma cota correto então não entra em cotas do trimestre anterior

IRPJ de março informei o valor e marquei duas cotas... agora ta dando erro dizendo que esse valor apurado não é suficiente para divisão em quotas.. aqui  o total do débito tem que ser o original sem correção.
ai você vai entrar e  informar que este débito foi pago em 2 cotas ai feito iss automaticamente o programa já da o valor de cada cota.
na aba trimestre anterior você vai fazer 

1º cota  valor do debito
depois vai em pagamento 1º cota e colocar o valor do DARF

na 2º cota repetir o procedimento acima

Tenho 5 erros, todos no trimestre anterior:
1º - saldo insuficiente para divisão em quotas - demonstrativo do saldo a pagar do débito em cotas;
2º - soma de creditos excede o valor de créditos declarados (pode ter a ver com juros e multa) - demonstrativo do saldo a pagar do débito em cotas
3º - soma dos créditos vinculados à segunda cota excede o valor da cota calculada - demonstrativo do saldo do débito
4º - soma dos créditos vinculados à primeira cota excede o valor da cota calculada - demonstrativo do saldo do débito
5º - soma de creditos excede o valor de créditos declarados  - demonstrativo do saldo a pagar do débito.

Por favor, me oriente, prezado colega...

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.