x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.475

SIMPLES para trabalhar como PJ sendo Analista Financeiro

Jean Carlos Magno

Jean Carlos Magno

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2019 | 21:04

Prezados, boa noite!

Gostaria da ajuda de vocês sobre uma questão: Consegui uma oportunidade de trabalho, porém é uma empresa de T.I, que costuma contratar funcionários por PJ, já que grande maioria dos funcionários são de T.I e é uma prática do mercado. Minha função seria Analista Financeiro, porém não consegui identificar como eu posso me legalizar para poder fazer emissão de NF e receber deles. Vi que não posso ser MEI, pois não há categoria que se adeque, e no SIMPLES não identifiquei se seria pela tabela 3 ou 5.

Poderiam me dar uma luz? Me desculpem se o tópico estiver em local inadequado, nesse caso, agradeço se puderem me indicar onde fazer este questionamento. 

Obrigado.

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 27 agosto 2019 | 08:41

Bom Jean Tudo bem?

Se você pode atuar como MEI é uma boa opção, pois no DAS você recolhe os tributos e já contribui para o INSS,  

Porem se a Receita Brtuta auferida ultrapassar o Limite do MEI você será desenquadrado, podendo utilizar o CNAE:  8211-3/00  Serviços combinados de escritórios e Apoio Administrativos, sujeito ao Anexo III do Simples Nacional.

Em via de regra sempre é bom fazer uma analise e ver se é satisfatório como P.J., e você concluindo que é uma otima opção te desejo muito sucesso.

Porem lembrando que o INSS dos prestadores de Serviços incidem a alíquota de 31% de INSS sobre o pró-laborere, sendo 11 % de INSS sobre a Folha e 20 % de INSS patronal.

Espero ter ajudado e bom dia.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
Jean Carlos Magno

Jean Carlos Magno

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 27 agosto 2019 | 10:30

Olá Thiago, bom dia!

Obrigado pela resposta. Minha intenção seria MEI mesmo, ja que o valor do imposto é bem menor, e a renda será no teto de MEI, porém não vi nenhuma atividade em que pudesse enquadrar a função, ou algo próximo. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.