x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 62

Regularização de meses que estão no PERT SN

Kelly Fernandes

Kelly Fernandes

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 27 agosto 2019 | 15:16

Bom dia, 
estou com a seguinte situação:
Recebemos uma empresa nova em nossa contabilidade, que tem um pert simples nacional.
Ao mesmo tempo, a Sefaz autuou essa empresa, informando que as operadoras de cartões de créditos, forneceram um valor muito maior do que o valor que a empresa declarou dentro do PGDAS em determinados meses.

Então, por exemplo:
No mês 10/2018 ela declarou um faturamento de R$ 30.000,00, não pagou o DAS, e portanto, esse débito está no PERT SN
A Sefaz informa que no mês 10/2018 a operadora de cartão informou um valor de R$ 60.000,00
gerando uma diferença de R$ 30.000,00

Minha dúvida é, se eu retificar o DAS competência 10/2018, o PGDAS vai entender que temos R$ 30.000,00 dentro do parcelamento e vai calcular apenas a diferença dos outros 30.000? 
Ou ele vai me gerar um DAS referente a receita total de R$ 60.000?



Alguém já passou por essa situação?

Kelly Fernandes

Dpt- Fiscal
Vitoria/ES
e-mail: [email protected]
Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 27 agosto 2019 | 17:57

è teria de ver como o sistema ira se portar uma vez que o debito incluso no PERT talvez nem tenha sido compensado parcialmente com as guias ja pagar do parcelamento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.