x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.446

Compensação de Cofins/Pis Lucro Presumido Cumulativo

Karoline Escossio

Karoline Escossio

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2019 | 11:47

Bom Dia!

A situação é a seguinte:
Foram pagos darf's de Pis e Cofins com valor maior que o devido, esses valores também foram informados na DCTF e no Sped Contribuições. Observado o erro, foi feito a retificação das obrigações acessórias e então ficamos com "créditos" referente a esses tributos.

Gostaria de saber como vou fazer para me compensar desses valores pagos a maior nos próximos meses ? Posso fazer  Perdcomp WEb ou tenho que entrar com o processo físico junto a RFB?

A empresa é Lucro Presumido regime Cumulativo.

Nas pesquisas que realizei só encontrei orientações e embasamento para fazer perdcomp web quando se tratasse de regime não cumulativo. 

Desde já agradeço a atenção!

Luzia A Fernandes

Luzia a Fernandes

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 19 abril 2021 | 11:35

Bom dia!
Conseguiu resolver sua duvida?

Pois no momento estou com o mesmo problema!
Recolhi PIS/COFINS a maior  no regime cumulativo(regime de caixa - LUCRO PRESUMIDO, de receitas de dividendos em investimentos em outras empresas, porem como me informaram  de forma errada a receita , lancei , erroneamente na apuração do PIS/COFINS o valor também , desses DIVIDENDOS, e na legislação do PERD/COMP, só fala do regime não cumulativo.

Agradeço vossa resposta e bases legais.

LUZIA A FERNANDES
CONTADORA
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.