x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 146

Possível inconsistência nos valores de IR (DIRF 2019)

Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2019 | 14:53

Colegas boa tarde!
Estou com esse erro no imposto de renda:

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img-20190829-wa0000-jpg

Porém, ao verificar a DIRF, os valores declarados estão corretos.
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/screenhunter_01_aug-_29_14-26-jpg

Obs.: O que me chamou atenção, e que na declaração não consta o valor do 13º, porém a DIRF também separa esses valores.
Obs.: Funcionaria foi desligada em 24/10/2018. Na DIRF em outubro ficou zerado, e novembro aparece o valor de R$ 2.685,16 que não sei o que pode ser. Acredito que seja algum valor da rescisão.

Alguém consegue me ajudar?
obrigada.

CLAUDINEI DE OLIVEIRA

Claudinei de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 5 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2019 | 21:25

Boa tarde
Normalmente quando acontece isso, e porque a empresa não recolheu todo o valor do IRRF do ano, recolheu em atraso, ou fez parcelamento.
O contribuinte deve entrar na tela de Agendamento de Antecipação de entrega de documentos, vai gerar um protocolo, e a data possível para agendar a entrega da documentação na Receita Federal, vai ser solicitados os holerites e nesse caso o recibo de rescisão para que comprove a efetiva retenção do IR,  e vai ter que apresentar a CTPS. ..
Mas no fim do processo, a receita vai solicitação a relação de documentos...

Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2019 | 08:26

Claudinei de Oliveira,

Obrigada pelo retorno. 

A empresa estava mesmo devendo várias encargos, inclusive FGTS. Então o contribuinte deverá ir até a Receita Federal?

Sobre as dúvida dos valores, vc saberia me dizer se está correto?

Funcionaria foi desligada em 24/10/2018. Na DIRF em outubro ficou zerado, e novembro aparece o valor de R$ 2.685,16 que não sei o que pode ser. Acredito que seja algum valor da rescisão.


obrigada mais uma vez;

Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2019 | 09:41

Claudinei de Oliveira ,

A empresa já fechou. Consigo consultar pelo ecac se estão devendo o IR? o empregador no caso.?

Em relação a DIRF, fiquei em dúvida agora se foi transmitida corretamente. Irei aguardar algum outro colega responder.

Obrigada mesmo assim,.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.