x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 488

Mensagem Ausência DCTF Julho 2019 (dentro do prazo)

Ronaldo Torquato

Ronaldo Torquato

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2019 | 11:10

Bom dia Colegas,

Por favor, hoje entrei no e-CAC de um cliente e percebi que acusa ausência de entrega da DCTF de Julho 2019, cujo prazo para transmissão é 20/09/2019, ou seja, há uma pendência de obrigação cujo prazo ainda não expirou.

Alguém percebeu isso ou já passou por situação semelhante? Imagino que se eu precisar de uma CND não vou conseguir emitir.

Obrigado

ELAINE FERREIRA DE MELO

Elaine Ferreira de Melo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2019 | 11:56

Acho que é erro no site, alguém postou na sexta feira que tinha percebido esse erro desde a quinta feira, mais que tinha diminuído (como se o problema estivesse sido resolvido para algumas empresas) Consultei algumas empresas aqui, e não mostrou para mim essa pendencia. 
Vou até enviar hoje!!! 

Atualize Contabilidade
(79) 99896-7231
@atualizecontabilidade15
Ronaldo Torquato

Ronaldo Torquato

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2019 | 12:04

Obrigado pessoal, imaginei que fosse algo assim e queria verificar se mais alguem teve o problema, vamos transmitir e esperar que a RFB não gere multas.

PAULO SOARES

Paulo Soares

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 10:04

Bom dia a todos.

O meu problema é que o cliente é do Lucro Presumido e o PIS e o COFINS é retido na fonte.

Desta forma, ele só recolhe o IRPJ e o CSLL Trimestral.

O sistema gera o arquivo da DCTF sem valores do PIS e do COFINS.

Quando tentei entregar a DCTF de Julho/2019 e Agosto/2019 (prazo 21/10/2019), apareceu a mensagem:

"As pessoas jurídicas estão dispensadas da apresentação da DCTF desde que não tenham débitos a declarar, a partir do 2º mês em que permanecerem nessa situação"  E desta forma a DCTF não é transmitida.

Agora hoje (22/10/2019) entrei no e-CAC e já aparece na Aba "Ausências de Declarações" justamente os dois meses que não consegui enviar.  E também começou a aparecer as DCTFs na mesma situação de 2015 e 2017. Antes não estavam aparecendo.

Gostaria de saber aos senhores se está acontecendo este mesmo problema e qual foi a solução.

Agradeço desde já a ajuda de todos.

Um excelente dia e boa a sorte a todos nós (porque precisamos !!!!).

Paulo R V Soares

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.