x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 1.307

Parcelamento INSS

Danilo Sander Steffen

Danilo Sander Steffen

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2019 | 14:22

Boa tarde!

Um cliente fez um parcelamento de débitos com o iNSS, só que a ultima parcela ele não pagou e foi rescindido, e já vai fazer uns 5 meses, até agora o débito não voltou para o sistema da Receita Federal para eu recalcular a divida que faltou e ele pagar.

Alguém saberia como posso solucionar isso, se tem algum lugar aonde eu posso entrar e calcular?

Danilo Sander Steffen

Danilo Sander Steffen

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2019 | 16:26

Quando entro em "Pagamentos e Parcelamentos", depois "Parcelamento Simplificado Previdenciário" e "Consulta de Acompanhamento de Parcelamentos(s) aparece assim:
 Nº Parcelamento: ..........
Modalidade: RFB - Lei 10.522/2002 Simplificado - Empresa em Geral
Data Pedido: 19/03/2018
Situação do Parcelamento: RESCINDIDO
Saldo Devedor (R$): R$ 0,00
Dt. Atualização Saldo: 19/02/2019
Extrato: 

Daí quando clico em extrato assim:
Parcela: 10
Vencimento: 28/12/2018
Valor devido: R$ 556,91
Dt. pagamento: -
Valor pago: 581,22
Saldo devedor: R$ 581,22
Situação da parcela: devedora

Ele não me a opção de gerar a guia, pode ser gerado uma guia manual com esse valor e os mesmos códigos do parcelamento?

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2019 | 12:32

Veja se aparece nessa mesma tela a opção Reemitir GPS.

Se tiver, na linha onde consta a guia com saldo devedor, terá um ícone com simbolo +, clica nele, que vai baixar a guia para pagamento.

Normalmente o sistema gera com vencimento para o último dia útil do mês.

Jessica da Cruz Alves
Yennda

Yennda

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2019 | 11:38

Caros colegas, bom dia!

Estou com um problema e espero que alguém possa me ajudar. 
Efetuei um parcelamento de INSS de um cliente, o mesmo não pagou a entrada onde o vencimento era dia 30/09/2019, sendo que, agora o mesmo quer pagar a entrada mas não tenho como recalcular esta guia.

Alguém já passou por esta situação? Existe alguma forma? Posso efetuar o cancelamento e efetuar uma nova solicitação?

Sei que posso aguardar o parcelamento ser indeferido e o débito ir para a dívida ativa para que possa solicitar novamente o parcelamento, no entanto o cliente não quer aguardar este tempo, fora que o mesmo recebeu carta de exclusão do Simples e não temos tempo mesmo.

Desde já agradeço a compreensão.

Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 09:07

Bom dia;
Por favor, preciso de ajuda para a seguinte questão.

- Cliente optante pelo Simples Nacional.
- Já possui um parcelamento previdenciário simplificado (feito em 2018) que está sendo pago regularmente.
- Contudo, surgiram novos débitos que NÃO foram incluídos no parcelamento inicial.
- É possível que se tenha dois parcelamentos?
- Ou, solicita-se o cancelamento do parcelamento atual e, após, solicita-se um novo parcelamento incluindo os novos débitos?

A quem puder ajudar, agradeço antecipadamente.
Marcelo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.