x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 14

acessos 334

SIMPLES NACIONAL

Lidiane Fernandes

Lidiane Fernandes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2019 | 10:34

Bom dia!

Quando a empresa não tem movimentação como faço para emitir a declaração?E a empresa não fez opção pelo regime de apuração. Qual o melhor?

Antonio Marcos Solano Cavalcanti

Antonio Marcos Solano Cavalcanti

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2019 | 10:43

Lidiane, bom dia!

A declaração é feita zerada, você informará sem faturamento caso não tenha.
Já sobre o melhor regime de apuração, caixa ou competência, deve-se fazer um estudo tributário específico para as operações da empresa em questão, depende muito de algumas variáveis.

Lidiane Fernandes

Lidiane Fernandes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2019 | 10:57

Obrigada Antonio.

A empresa era MEI e conseguiu migrar pro simples no dia 01/09/19. Até o momento não teve faturamento. E o regime será de caixa, eu já faço a declaração hoje?
Desculpe as perguntas, eu só trabalho com contabilidade gerencial e tou dando suporte para a empresa da minha irmã.

Lidiane Fernandes

Lidiane Fernandes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2019 | 11:42

em 31/08 ela fez a declaração ainda sendo mei referente a agosto para em 01/09/2019 ser optante pelo simples. Então só vou declarar 09/19 em outubro mesmo sendo sem movimentação, entendeu?É assim mesmo?

JEFFERSON FERRAZ JUNIOR

Jefferson Ferraz Junior

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 24 setembro 2019 | 13:53

Lidiante, boa tarde,
A empresa ultrapassou o valor de R$ 81.000,00 anuais, mais o acréscimo de sublimite de 20%, para poder sair ainda este ano da MEI? Caso sim, a partir de 01/09/2019, você passara a declarar apenas o PGDAS mensalmente, e no ano que vem, a declaração ANUAL do MEI.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.