x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 235

Darf 6621 em atraso

Francyne Berbel

Francyne Berbel

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2019 | 12:07

Bom dia, amigos

Minha mãe constituiu uma empresa em 2013, porém nunca fomos informados pelo contador que existia uma DARF 6621 a ser paga.

Semana passada recebemos um comunicado que havia um DARF em aberto com o código 6621 no valor de R$ 21,00, gostaria de saber como faço para atualizar o valor com multa e juros, uma vez que pelo E-Cac ele sai apenas com o valor original e pelo Sicalc não atualiza.

Sou contadora por formação, mas nunca atuei na área, porém estou tentando colocar a documentação da empresa em dia.

Agradeço desde já a ajuda.

Francyne

Jose Telles Junior

Jose Telles Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2019 | 12:34

Francyne Berbel , bom dia.

Esse DARF não é passivel de multa e juros.  

E verifique, por que com a nova Lei da Liberdade Econômica 13874, em alguns estados ele deixou de ser cobrado.

Na Junta Comercial do meu Estado ja tem essa noticia avisando:
Em atendimento à lei nº 13.874, onde diz que é vedada a exigência da cobrança de preço pela inclusão das informações no cadastro nacional, não será mais gerado o respectivo documento de arrecadação federal (darf).

Abraços

José Telles Junior
"Nenhum vencedor acredita no acaso"  Friedrich Nietzsche
juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 8 fevereiro 2021 | 12:15

Jose Telles, boa tarde.

Por favor, pode me ajudar?

Uma alteração feita em 2020 (na junta registrada em 04/12/2020) vi que não pagou o darf e o mesmo é devido ainda, qual o periodo de apuração para preencher no darf?

Outra coisa, esse darf deve ser manual ou ele sai automaticamente qdo faz o redesim e sai o dare?

muito obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.