FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
Imposto de Renda - Parcelamento Simplificado
Filipe Augusto do Nascimento Carreira
Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2019 | 13:53
Boa tarde, fiz o parcelamento simplificado do Imposto de renda de um cliente. Consegui emitir a primeira via para que houvesse o aceite do parcelamento e consegui pagar.
Mas agora não consigo emitir a segunda via. Como faço para emitir a segunda DARF do parcelamento que fiz no site?
No site do parcelamento simplificado eu não consigo emitir uma DARF da segunda parcela. Não está habilitado para mim...Sendo que o vencimento é para o dia de hoje(30/09)
Carlos Renato Santos Balbino
Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2019 | 16:40
OI Felipe, este parcelamento não é débito em conta correte não ?
geralmente esta modalidade é em débito em conta, só sai a primeira parcela para pagamento, as demais são debitado em conta. caso não tenha saldo na conta na data do débito, o sistema abre para emitir DARF para pagamento .
Jose Telles Junior
Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2019 | 16:56
Felipe, boa tarde
Conforme nosso amigo Carlos citou, o parcelamento da RFB para ser concretizado, exige os dados bancários para débito em conta.
Dependendo do banco, para débito em conta, necessita de autorização do gerente.
Então eu te oriento a emitir o DARF por fora, e enviar para o seu cliente.
Ou solicitar que ele vá ao banco e peça ao gerente para autorizar o débito em conta.
(eu mesmo tive uma dor de cabeça com isso tambem)
abraços
Filipe Augusto do Nascimento Carreira
Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2019 | 16:57
Então Carlos, a primeira parcela era para débito em conta corrente, mas não sei porque motivo não deu certo.
Ai consegui emitir a DARF e pagar.
A segunda parcela eu achei que deveria ser a mesma coisa, com emissão de DARF. Mas o campo não está habilitado para emissão...
José,
Acredito que estamos tendo a mesma dor de cabeça. Vou solicitar a meu cliente que vá no banco, mas acho dificil isso acontecer.
Queria emitir o DARF mas o campo infelizmente ainda não está aberto...
Talvez depois do vencimento que é hoje(30/09) ele se habilite.