x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 160

Imposto de Renda - Parcelamento Simplificado

FILIPE AUGUSTO DO NASCIMENTO CARREIRA

Filipe Augusto do Nascimento Carreira

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2019 | 13:53

Boa tarde, fiz o parcelamento simplificado do  Imposto de renda de um cliente. Consegui emitir a primeira via para que houvesse o aceite do parcelamento e consegui pagar.

Mas agora não consigo emitir a segunda via. Como faço para emitir a segunda DARF do parcelamento que fiz no site?

No site do parcelamento simplificado eu não consigo emitir uma DARF da segunda parcela. Não está habilitado para mim...Sendo que o vencimento é para o dia de hoje(30/09)

CARLOS RENATO SANTOS BALBINO

Carlos Renato Santos Balbino

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2019 | 16:40

OI Felipe, este parcelamento não é débito em conta correte não ?
geralmente esta modalidade é em débito em conta, só sai a primeira parcela para pagamento,  as demais são debitado em conta. caso não tenha saldo na conta na data do débito, o sistema abre para emitir DARF para pagamento .

Jose Telles Junior

Jose Telles Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2019 | 16:56

Felipe, boa tarde

Conforme nosso amigo Carlos citou, o parcelamento da RFB para ser concretizado, exige os dados bancários para débito em conta.

Dependendo do banco, para débito em conta, necessita de autorização do gerente.

Então eu te oriento a emitir o DARF por fora, e enviar para o seu cliente.

Ou solicitar que ele vá ao banco e peça ao gerente para autorizar o débito em conta.

(eu mesmo tive uma dor de cabeça com isso tambem)

abraços

José Telles Junior
"Nenhum vencedor acredita no acaso"  Friedrich Nietzsche
FILIPE AUGUSTO DO NASCIMENTO CARREIRA

Filipe Augusto do Nascimento Carreira

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2019 | 16:57

Então Carlos, a primeira parcela era para débito em conta corrente, mas não sei porque motivo não deu certo.
Ai consegui emitir a DARF e pagar.
A segunda parcela eu achei que deveria ser a mesma coisa, com emissão de DARF. Mas o campo não está habilitado para emissão...

José,

Acredito que estamos tendo a mesma dor de cabeça. Vou solicitar a meu cliente que vá no banco, mas acho dificil isso acontecer.
Queria emitir o DARF mas o campo infelizmente ainda não está aberto...
Talvez depois do vencimento que é hoje(30/09) ele se habilite.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.