x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.268

PERDCOMP - Ressarcimento de IPI

 ERNA EVANILDA RIESENBERG TRUCHINSKI RICARDO

Erna Evanilda Riesenberg Truchinski Ricardo

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2019 | 14:05

Boa tarde
Estou fazendo uma PERDCOMP de Ressarcimento de IPI e consta que o SALDO CREDOR DE IPI PASSÍVEL DE RESSARCIMENTO está a menor do que o SALDO CREDOR DO RAIPI AJUSTADO. Ou seja, o sistema está deduzindo um valor, do total que a empresa tem de saldo credor acumulado.
Alguém sabe porque o sistema da PERDCOMP faz isso? Existe algo que diz que é permitido somente um percentual de crédito sobre o saldo acumulado?

Obrigada

Beatriz

Beatriz

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 27 abril 2020 | 08:35

Bom dia, 
Estou com dificuldade em uma mensagem de erro de uma perdcomp que recebi intimação 
Msg 1030010 - Soma dos ressarcimentos de crédito do IPI relativos a período de apuração anteriores ao 2º trimestre ultrapassa o valor do campo saldo credor no período anterior informado na ficha livro registro de apuração do IPI no período de ressarcimento - entradas referente abril 2019 

Já conferi o saldo que está informado em saldo credor do período anterior, e todas as demais informações e não consigo resolver. Alguém saberia me informar o que pode estar ocasionando esse erro  ? 

SERGIO PASSOS

Sergio Passos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 29 dezembro 2021 | 11:12

Bom dia Erna

Estou na mesma situação, tenho para mim que seja uma falha no programa. Os CFOP's que estão com créditos são passiveis de restituição, então, não entendi por que o Saldo credor RAIPI ajustado apontou o meu saldo real que tenho para recuperar, mas o Saldo credor de IPI Passível de ressarcimento apresentou um valor inferior.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.