x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 20.727

Ncm em Serviços prestados

clair

Clair

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 10:59

Bom dia , gostaria de saber se serviços prestados , tem Ncm ? Pois na empresa onde trabalho quando prestamos serviços Ex.: xerox , sé emitimos nota de serviço , e me passaram que agora que houve uma atualização e precisa ter Ncm , alguem tem essa informação?

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 12:49

NCM para serviços que eu saiba não existe, inclusive dei uma olhada na tabela TIPI  ( onde tem a relação de todos os NCM ) e não achei nada com relação a prestação de serviços

por acaso não o o código da atividade existente na LC 116/2003 que eles querem ?

Márlus

clair

Clair

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 13:28

Boa tarde , talvez eu deva me expor melhor algumas situações:
Somos uma papelaria onde temos a parte de serviço Xerox, qual a ncm neste caso para sair nota fiscal emitida ( danfe) ?
Temos gastos com vale transporte de funcionarios , qual o ncm , para lançamento em sistema ?
Temos gastos com telefonia , qual o ncm , para lançamento em sistema para pagamento?

Porque pelo que entendi ,é só pra quem vai industrializar.

Maria Claudia Schwaigert

Maria Claudia Schwaigert

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 13:34

Clair,
Nota de serviço não tem NCM, NCM é para produto, NBS para serviço ou codigo de atividade, dependendo do sistema da prefeitura. Seria uma nota fiscal de serviço de fotocópias, no meu entendimento.
Vale transporte você lança como despesa, não tem nota fiscal de produto.
Telefonia é um tipo de serviço, vai lançar no livro fiscal como modelo 21/22, veja na nota qual está.

Maria Claudia Schwaigert
clair

Clair

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 13:39

Maria , hoje emitimos uma nota da prefeitura de serviços quando alguem faz Xerox , ou encadernação, e o "cara" do sistema disse que saiu uma portaria falando que agora teria que ter o NCM desses serviços , revirei a internet , e so encontrei a NBs quando for industrializar e no nosso caso não há , a não ser que xerox e encadernação é considerado industrializado ( sem comentarios)

clair

Clair

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 14:11

OBRIGATORIEDADE DO CÓDIGO 99 NCM NA CFOP 5.124 OU 6.124 “SERVIÇO”
Com a atualização do sistema para a versão 2.0 NFe , as operações fiscais geradas com a CFOP 5.124 e 6.124 –
Industrialização efetuada para outra empresa – Compreendendo os valores referentes aos serviços prestados
referentes a mercadoria de propriedade do industrializador empregadas no processo industrial, será obrigatório
informar a NCM – Nomenclatura Comum do Mercosul ” Código 99” conforme Manual de Integração do
contribuinte 4.01. Quando o produto “Serviço” for cadastrado, automaticamente será
informado o “código 99” na geração NFe.  

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.