x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 113

ISS no Simples Nacional

Carlos Macedo

Carlos Macedo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 07:24

Bom dia, Uma empresa prestadora de serviço tributada pelo anexo III do simples nacional, tem como alíquota municipal 2% de ISS, porem quando e calculado o ISS dentro do DAS esta alíquota esta bem superior a determinada pelo município, minha duvida e se posso considerar a alíquota de 2% para calcular o DAS, se o simples tem por objetivo reduzir os impostos, não seria injusto pagar 3% de ISS , se o próprio município determina  uma alíquota de 2%.
se alguem puder me ajudar ficarei grata.

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 07:50

Carlos, a  alíquota do ISS dentro do simples nacional varia conforme o faturamento da empresa nos últimos 12 meses.

realmente, a alíquota vai ser superior a que a prefeitura tem em seu regulamento para as empresas do regime normal ( 2,00%)

o correto seria ir na prefeitura e conversar com um fiscal e apresentar seus argumentos... caso a prefeitura aceite, na hora de calcular o DAS, verificar o percentual a ser aplicado de dedução para que o ISS fique nos 2%

esse percentual será aplicado apenas para o ISS, os demais impostos devem ser calculados normalmente

Márus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.