x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 328

acessos 170.813

RET e Patrimonio de Afetação

Andrey Consalter

Andrey Consalter

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 8 agosto 2014 | 11:12

Em relação ao diário, não sei te informar, não sou contador.
Tenho essas informações pelas experiências aqui da nossa construtora.

Sobre a opção do RET, segue o que nossa amiga Aparecida Mota postou.
Um texto de fácil leitura explicando como funciona.

1. Veja neste link como aderir ao RET. clique aqui

GISELE VILAS BOAS

Gisele Vilas Boas

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 11 agosto 2014 | 21:52

Boa Noite

Desde já quero parabenizar os profissionais que responderam esse tópico, esta sendo de grande valia a minha pesquisa.
O meu caso é parecidíssimo com o caso da Karina, trabalho em um escritório de contabilidade e temos uma empresa Construtora e Incorporadora. A mesma adquiriu um terreno no final do ano de 2013 e construiu 9 apartamentos, a obra possui CEI e os devidos recolhimentos, sendo assim a construção será finalizada no próximo mês. A minha duvida é, mesmo a construção estando praticamente finalizada eu posso fazer essa opção pelo o RET?? Em relação a contabilidade, como deverei proceder?? Visto que até o momento contabilizei as despesas no CNPJ da incorporadora.

É o primeiro caso que temos no escritório, por isso sou leiga no assunto e estou meio perdida.

Grata,
Gisele

MAGDA ALVES DE SOUZA

Magda Alves de Souza

Bronze DIVISÃO 3, Acabador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 09:26

Gisele, a opção se limita a data da obtenção da CND da obra, se for optar pelo RET, tem que fazer o procedimento antes de sair a CND INSS. Em relação a contabilidade entendo que se ela estiver segregada em centro de custo especifico, você não vai ter problemas, (Me corrija algum colega , se tiver errada). Mas o fato é que a contabilidade tem que estar de modo transparente e claro, em relação à alocação dos custos e impostos.