x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.178

Ana Cláudia Balan

Ana Cláudia Balan

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 26 outubro 2019 | 08:54

Bom dia, 
Gostaria de uma orientação:
Fiz uma DISO INTERNET, pessoa física, obra nova, que foi recolhido o INSS. Fiz a diso normal. e fui na receita levar a guias, uma vez que no próprio site orienta a ir em uma unidade para, confêrencia e apresentar as guia. Lá fui informada que agora é feito tudo pela internet que não precisa mais apresentar os documentos. Porém no site, não está abrindo a ARO, para que eu posso fazer o cálculo. Alguém tem alguma informação?

Juliana Gonçalves

Juliana Gonçalves

Prata DIVISÃO 5
há 4 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2019 | 09:16

Bom dia Ana Cláudia Balan ,

Fiz esse procedimento há 15 dias. Para emissão da CND da obra é necessário levar os documentos até a Receita Federal sim. 
Na página inicial da DISO internet, menu DISO - opção Listar - aparece a CEI que você cadastrou? Se aparecer e estiver com a situação Finalizado, você consegue visualizar ARO... se não estiver finalizado você consegue editar. 

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2019 | 10:14

JULIANA

pela internet vc envia as informaçoes ai gera o aro e a gps se for o caso, ai vc envia a diso,imprime a pagina principal da diso juntamente com alvara,certidao ou habite-se da obra leva na receita federal eles vao escanear os dctos receber e dentro de alguns dias emite a certdao, mais tem sim que levar na receita os dctos da obra para a conferencia, eles nao ficam com nenhum dcto apenas digitaliza e devolve ,somente protocola.
tamabem existe uma nova forma de solictar certidao negativa on line sem a necessidade de ir pessoalmente na rfb, esse sistema vc  faz o chamado (docie) td digitalizado e encaminha para a receita atravez do site na pagina propria, ai é só aguardar

grato 

Juliana Gonçalves

Juliana Gonçalves

Prata DIVISÃO 5
há 4 anos Terça-Feira | 29 outubro 2019 | 07:51

Bom dia  Ana Cláudia Balan,

Se está com a situação ENVIADO você consegue editar, o próximo passo é preencher o ARO. Só após o preenchimento do ARO mudará para a situação FINALIZADO.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.