x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 16

acessos 490

Declaração de Movimentação em espécie - DME

Jean Carlos

Jean Carlos

Prata DIVISÃO 3, Supervisor(a) Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2019 | 06:50

Olá,

Estou precisando informar uma DME que o fato gerador ocorreu em outubro. O prazo é até o último dia do mês subsequente,porém ao tentar acessar o serviço via e-CAC não está sendo possível efetuar o preenchimento. Essa é a primeira vez que estou fazendo. Alguém sabe se precisa configurar algo no navegador para poder transmitir? Já estou tentando a pelo menos uns 3 dias e o serviço parece estar indisponível.

Obrigado.
Jean Carlos

Marcelino Cruz

Marcelino Cruz

Iniciante DIVISÃO 5, Diretor(a) Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2019 | 08:35

Bom dia!
Tentei enviar uma DME, hoje as 7hs da manhã e não consegui ainda!!!
Alguém conseguiu?
Será que a RFB vai prorrogar o prazo da entrega da DME de setembro/2019, o limite de entrega foi ontem 31/10/2019, e agora???
Se alguém puder me informar algo, eu agradeço!
Abraços!

Agora às 12:30  horas, consegui enviar 8 DME,s do mês de setembro/2019, que era para ser entregue até ontem (31/10/2019), espero não ter que pagar multa por esse erro da própria RFB. 
Se alguém obter alguma informação de isenção de multa da RFB por atraso na entrega da DME, por falha no programa da própria RFB , por favor me comunique!
Obrigado!
Abraços!  

Weslei dos Santos Carvalho

Weslei dos Santos Carvalho

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2019 | 16:46

Boa Tarde Marcelino,

Acabei de receber a resposta da Receita Federal. Foram rápidos, porque abri ontem o acionamento. Segue:

""O problema relatado foi solucionado e o ambiente encontra-se normalizado."
Agradecemos a sua contribuição ao nos informar da dificuldade e solicitamos a gentileza de tentar novamente.
Não deixe de nos alertar se porventura vierem a ocorrer novas dificuldades. E disponha desta Ouvidoria sempre que julgar necessário, para tratar de assuntos relativos ao Ministério da Fazenda e à Secretaria da Receita Federal, e preferencialmente para encaminhar sugestões, reclamações, denúncias ou elogios relativos aos serviços prestados."

Marcelino Cruz

Marcelino Cruz

Iniciante DIVISÃO 5, Diretor(a) Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2019 | 08:41

Bom dia!
Marcilene essa é minha dúvida também, eu entrei sexta-feira passada em atraso, mas sem saber o que vai acontecer!
Bom na entrega da DME sexta-feira passada atrasada, no protocolo de recebimento da DME pela RFB não saiu nenhuma notificação ou, aviso pelo atraso!
Se você ou, alguém descobrir algo, favor me informar também!
Obrigado!
Abraços! 

Bom dia!
Marcilene você obteve alguma resposta sobre a DME em atraso???

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.