x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 7.331

Vedação sócio simples nacional

CLEVERTON EZQUIEL

Cleverton Ezquiel

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2010 | 08:31

Bom dia, amigos, sou um iniciante no forum, e ja fiz varias pesquisas no forum e não consegui achar uma resposta para minha duvida, por isso estou criando esse topico.
1 - Tenho um cliente que e sócio (administrador) de um empresa optante pelo simples nacional com capital de 50%, e socio em outra empresa optante pelo simples nacional com capital de 33% (mais nessa não e administrador) e a soma do faturamento das 2 empresas não ultrapassa o limite de 2.400.000,00. Até ai entendo que essas e empresas podem ser optante pelo simples nacional pois o faturamento das 2 não ultrapasa os 2.400.00,00.
Agora a Duvida:
Esse mesmo cliente esta querendo participar de mai 2 empresas a 1 e optante pelo Lucro Real com faturamento superior a 2.400.000,00 so que a participação no capital e de 1,00%;
a 2 e optante pelo Lucro Presumido com faturamento também superior a 2.400.000,00 com participação do capital de 1,00%.
Nesse caso como a participação dele nessas 2 empresas e inferior a 10%, e mesmo o faturamento delas ultrapasse os 2.400.000,00, as 2 primeiras empresas ficariam enquadrada no simples nacional.

Gratos, pela atenção

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 23 julho 2010 | 15:48

Boa tarde Cleverton,

Eu comentei a pouco em outro tópico a mesma coisa que você, mas ainda não tive resposta sobre isso. Vou deixar o link aqui para o pessoal possa ir até lá e verificar se houve resposta.

Clique aqui

Atte

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Elizangela Cristiana de Oliverira Gomes