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PGFN Parcelamento

Patricia da Silva

Patricia da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2010 | 11:30

Bom dia, por favor, tem uma empresa que possui 5 parcelamentos da PGFN. No mês de dezembro a empresa não conseguiu pagar as parcelas. Verificamos no site da PGFN, aparece a informação de que há uma parcela em atraso, e o sistema disponibiliza a impressão do DARF com o período de apuração 29/01/2010. A empresa recolheu esse DARF do período de 29/01/2010. Gostaria de saber se esse valor recolhido irá abater o valor que aparece pendente, ou a empresa deverá emitir outro DARF com o período de apuração 30/12/2009?

Caso a empresa deva emitir esse DARF do mês 12/2009, há possibilidade de verificarmos o valor dos encargos e emitirmos esse DARF através do SICALC?


Obrigada.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2010 | 20:20

Boa noite Sara,

O valor quitado via DARF, só serve para liquidar a parcela do mês constante do próprio DARF. Se refere-se a 29/01/2010, não servirá para liquidar o de 30/12/2009.

Este deve ser quitado separadamente, acrescido de juros e multa. Ligue para Procuradoria para obter mais informações sobre a impressão e pagamento do DARF em atraso.

...

LYGIA RODRIGUES

Lygia Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Tributário
há 12 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2011 | 09:45

Bom dia!!

Tenho a seguinte duvida:

Um cliente tem um parcelamento e o mesmo não efetuou o pagamento da penultima parcela cujo vencimento foi dia 30/09. Ao entrar no site para emitir o boleto de Outubro, foi gerado um boleto com um vencimento para para dia 31/10 e no qual constam valores de multas e juros. Gostaria de saber se este boleto se refere ao penúltima parcela (set)que não foi paga ou a última (out).

Conforme orientação do usuário acima, deveria sera última... mas não entendo o motivo da cobrança dos juros...

Alguém pode me ajudar?

Obrigada!!!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2011 | 13:30

Boa tarde Lygia,

No DARF (em atraso) referente ao mês de Setembro/2011 deve constar como data de vencimento o dia 30/09/2011

no "corpo" a observação:

"DARF Válido para pagamento até 31/10/2011"

O DARF referente a Outubro/2011 não trará tal observação.

...

LYGIA RODRIGUES

Lygia Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Tributário
há 12 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2011 | 14:31

Oi Saulo, obrigada pelo retorno.

Mas acontece que clico m gerar o boleto da parcela, o ecac emite com vencimento 30/10, como se fosse a parcela de outubro mesmo e não a vencida... queria saber se tem como emitir a parcela vencida...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2011 | 15:49

Boa tarde Lygia

Estranho, já estive em situação semelhante e aplicativo permitia a impressão do DARF de meses anteriores desde (é claro) que estivessem em atraso.

Neste caso, a alternativa que lhe resta será a de se valer do Sicalc. Caso não seja possivel nem mesmo com ele, solicite a referida impressão na Secretaria da Receita Federal mais próxima.

...

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