x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 97

Trocar o Regime de Apuração para o ano de 2019

Algemiro Neto

Algemiro Neto

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2019 | 12:47

Boa tarde caros colegas! Tenho uma empresa que está no regime de competência no ano de 2019 e passará a ser enquadrada no regime de caixa no ano de 2020. Porém transmiti o DAS mensal referente ao mês 10/2019 no dia 13/11/2019 e não fiz a alteração para o regime de caixa. A data para efetuar a alteração é realmente essa ou ainda posso fazer a alteração? Aguardo urgentemente uma resposta, desde já agradeço!!

paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2019 | 13:03

se for para regime de caixa o financeiro da empresa precisa está 100% sincronizado com a contabilidade, se não é pedir para ser autuado, o regime de caixa é somente recomendado para pouquíssimos segmentos (serviços) e caso o fluxo de notas seja pouco e os recebimentos parcelados em vários meses

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria
Algemiro Neto

Algemiro Neto

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2019 | 13:46

Boa tarde Paulo! Já está em acordo que a partir do ano que vem a empresa entrará para o regime de caixa. A minha duvida é quando eu efetuo essa alteração, pois emiti o DAS referente 10/2019 e não me atentei se era necessário ou não fazer essa troca antes de transmiti-la. 

SERGIO HOFFMEISTER

Sergio Hoffmeister

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2019 | 18:33

Algemiro Neto, quando for apurar o mes 11 ou 12, o sistema vai lhe perguntar qual regime adotará para 2020!


ATT

E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a musica!
67 996139920  whatzapp

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.