x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 40

acessos 18.888

Iderlindo Joaquim Luzi

Iderlindo Joaquim Luzi

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 17:38

Alguem pode me esclarecer?
Foi constituida uma empresa para vender um loteamento e fazer a infra estrutura, com a participaçao desta de 65% das vendas.
Os restantes 35% serao pagos para os donos da area loteada. Todos possuem CNPJ e estao pagando os impostos sobre suas partes.
Como vou fazer a Dimob? Uma para cada? inclusive para a empresa?
Iderlindo

RONALDO GERALDO DE CASTRO

Ronaldo Geraldo de Castro

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Sábado | 26 fevereiro 2011 | 14:17


Boa Tarde a todos

Como podemos considerar, para fins de obrigatoriaiedade deentrega de dimob as situaçoes abaixo, considerando-se que estas atividades nao constam no objeto da empresa:

arrendamento de instalações e equipamemtos - em imovel de terceiros
arrendamento de instalações e equipamemtos - em imovel proprio
sublocação de imoveis - imoveis de terceiros

obrigado

FABRICIO LIMA

Fabricio Lima

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2012 | 14:05

Boa Tarde,

Tenho uma dúvida o Serviço Avaliação de Imóveis e Comissão por Indicação de Avaliação do Laudo do imóvel !Esses serviços precisam ser informado na DIMOB ?

Conto com a colaboração de todos.


Grato.

VERA LUCIA

Vera Lucia

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2012 | 16:04

Olá, boa tarde

Tenho uma duvida em relação a Dimob, temos uma construtora e em 2011 não houve venda de imoveis, apenas recebimentos das parcelas dos imoveis vendido em 2010, neste caso sou obrigada a entregar a Dimob em 2012?

Aguardo, desde já agradeço

WILSON DOS SANTOS LAURINDO JUNIOR

Wilson dos Santos Laurindo Junior

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2012 | 16:00

Boa tarde pessoal,

Estou com duvida, tem uma empresa imobiliaria e esta obrigada entrega da DIMOB, a pergunta é :
foi feita uma venda de um imóvel e a imobiliaria emitiu uma nota para CEF da comissão e não foi emitido nota da venda do imóvel, na DIMOB qual informação vai o nome para quem vendeu ou em nome da CEF ?

Desde já agradeço.

GISLENE DE SÁ LIRIO

Gislene de Sá Lirio

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2012 | 17:55

Boa tarde,

Alguém pode me ajudar com a seguinte questão? Uma empresa cuja atividade principal é "Compra, venda,aluguel e administração de imóveis próprios", comprou em 2011 um lote (terreno) para construção e futura venda, sem a intermediação de terceiros, está obrigada a entrega da DIMOB? Não vi nada claro sobre isso na legislação e também não consegui identificar como preencheria a declaração neste caso. Desde já agradeço a atenção.

Aldemir Pereira

Aldemir Pereira

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 14 março 2012 | 19:42

Olá boa noite Maria Gazarini!
De acordo com o documento oficial da Receita Federal, as pessoas jurídicas e equiparadas que não tenham realizado operações imobiliárias no ano-calendário de referência estão desobrigadas. Além delas, como em muitos outros casos, as empresas optantes do Simples Nacional também não precisam.
Lembrando que o prazo para entrega da Dimob é sempre o último dia útil do mês de fevereiro do ano subseqüente ao que se refiram as suas informações.
Att
Aldemir Pereira

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.