x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 88

Oficina como MEI e Publicidade em sites como autônomo

Rodrigo

Rodrigo

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 4 anos Sábado | 30 novembro 2019 | 01:05

Um amigo tem uma oficina e ele é registrado como MEI. Seu faturamento está abaixo do teto.

Agora ele quer ter renda através de anúncios do Google AdSense nos sites dele. Como a renda dele é baixa ele não paga carnê-leão.

Na declaração de renda de pessoa física ele vai declarar as duas rendas.

1a pergunta: Se a renda total for superior ao teto do MEI ele pode ser desenquadrado do MEI?

2a pergunta: Ele pode atuar como MEI na Oficina e como autônomo pagando o carnê-leão ao mesmo tempo? Ou ele é obrigado a colocar todas as atividades dele na empresa MEI?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Domingo | 1 dezembro 2019 | 14:37

Colega
Meu entendimento e de outros colegas e que ele e MEI, toda sua renda estará subordinada a essa situação, entretanto outra corrente entende exactamente , ao contrario, que autónomo e uma coisa e MEI, outra, e que a pessoa física estaria livre para atuar nas duas  hipote-ses, e na sua declaração, declarar as duas fontes de renda. O  detalhe há meu ver e o INSS, pois a interpretação do INSS e outra, resumindo a mim nao me parece claro , dai o cuidado, e voce deve, como esta fazendo obter o máximo de informações, pois pode , ser que o procedimento correto seja outro, ou seja , nem o que acho, e nem o que outros colegas acham, talves nesse caso uma consulta forma , lhe daria respaldo legal, para nao infringir nem a Lei do MEI, e nem a  interpretação do INSS.
Um conselho, cuidado e canja de galinha nao faz mal a ninguém, voce esta no caminho certo, procurar o que e certo, para depois nao chorar na rampa.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.