x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 121

Sera que este procedimento esta correto?

Ramon Martins de Oliveira

Ramon Martins de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 20 dezembro 2019 | 22:07

Olá 

Tenho um amigo que me indicou este site, sou empresario a 5 anos e tenho uma duvida:

Recebi uma multa referente ao ICMS que pode ser parcelada em 6 anos e que estou pagando, porém soube que deixar de pagar ICMS passou a ser crime segundo jurisprudencia do STF.

Porém minha contabilidade me orientou a pagar somente notas fiscais referentes as vendas no cartão de credito por este ser mais faceis de serem cruzadas pela receita federal do que boleto ou outro meio de pagamento.

Com base no entendimento do STF e na opinião da minha contablidade sera que é correto emitir somente notas fiscias referentes a vendas no cartão? Seria prudente de minha parte emitir nfs para vendas também no boleto?

Aguardo retorno.

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 26 dezembro 2019 | 08:32

Ramon,  sugiro emitir também para as notas emitidas para boletos, pois o dinheiro entra na conta,   nao devem ser valores altos, mas mesmo assim, a receita federal consegue sim cruzar

e tem mais,  no caso de uma fiscalização, como conseguirá comprovar  o dinheiro, pois as suas compras serão maiores que as vendas

obs: mesmo que não registre todas as notas de entradas, o estado tem acesso a todas as notas emitidas contra a sua empresa

Márlus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.