x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 138

DUVIDAS EM DESENQUADRAMENTO MEI FOR EXCESSO DE FATURAMENTO.

Ediley Marcio de Oliveira Pereira

Ediley Marcio de Oliveira Pereira

Iniciante DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 1 janeiro 2020 | 18:34

Boa tarde a todos.

No ano de 2019 acabei excedendo o faturamento do MEI e fui perceber isso somente nos últimos dias do ano (sim, confesso que teve um mal gerenciamento das notas emitidas), fui procurar orientação com contadores da minha cidade e praticamente todos até hoje não se atualizaram corretamente pra prestar serviços e orientar MEI, cada um fala uma coisa e alguns até te criticam por vc ter aberto um MEI, por conta disso estou recorrendo aqui pra ter uma melhor orientação.

Eu excedi os 81 mil em 17/09/2019 e os 20% excedi em 29/11/2019, o valor bruto de serviços+venda deu o total de R$104.983,51 sendo R$57.252,07 de vendas e R$47.731,44 de serviço.

Até o momento pelo que percebi, ainda estou enquadrado como MEI, pois todas consultas que faço me da retorno positivo, como emitir o comprovante de MEI, consulta de optantes do site do SIMEI.

Uma contadora me falou que não preciso preocupar, pois a prefeitura não comunica as nf de serviço emitidas que é por isso que ainda não fui desenquadro automaticamente, isso procede? Creio que ela esta completamente errada e me passando informação equivocada. 

Resumidamente, quais são os passos que eu devo fazer agora?  Queria resolver essa questão do desenquadramento eu mesmo por conta de eu não estar confiando nas orientações dos contadores daqui e quando estiver td certo procuro um contador pra me ajudar quando já estiver como ME.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.