x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 439

EMPRESA INAPTA POR OMISSÃO DE DECLARAÇÕES - DUVIDA

Wesley Ricce Ferreira da Silva

Wesley Ricce Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 3 janeiro 2020 | 10:28

Bom dia a todos,

Meu caso é o seguinte, estou com uma empresa INAPTA POR OMISSÃO DE DECLARAÇÕES e me informaram que está faltando enviar as DCTF de 2015 a 2019, porém a empresa não possui certificado digital e também não estou conseguindo gerar uma procuração devido ao fato dela estar INAPTA (ironia...). Alguém pode me ajudar nesse caso?

Att,

Wesley R. F. da Silva
Wp Consultoria e Assessoria Ltda.
Fone: (16) 3660-5025
Cel: (16) 9.9350-9323
Cel: (16) 9.9145-9437 (Recados)

"Urbana Legio Omnia Vincit"
Chico

Chico

Bronze DIVISÃO 4, Técnico
há 4 anos Sexta-Feira | 3 janeiro 2020 | 11:12

Se a empresa estiver na situação INAPTA, ela consegue enviar DCTF  mesmo sem utilizar certificado digital.

Ademais, não é possível gerar procuração eletrônica nesses casos, somente procuração RFB, aquela que você entrega no atendimento presencial e é erroneamente chamada (até mesmo pelos atendentes da RFB) de procuração eletrônica

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 3 janeiro 2020 | 11:24

Wesley Ricce Ferreira da Silva

Você pode fazer uma procuração eletrônica para um contador que tenha eCPF para acessar o eCAC, mesmo estando inapta, você consegue emitir a procurção, que deve ser assinada pelo responsável pela empresa, e entregue na RFB. Para fazer as declarações, se for na condição de inativa, pode ser entregue sem o certificado digital.

Att,

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.