x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 657

Fator R em atividade médica

Renan Alves Pereira

Renan Alves Pereira

Prata DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 4 anos Domingo | 5 janeiro 2020 | 21:36

Prezados,

Estou com uma dúvida, estou abrindo uma empresa cuja atividade e prestação de serviços médicos ambulatoriais, tributada pelo anexo V, ou então anexo III caso o fator R seja igual ou superior a 28.

Minha dúvida e a seguinte, a empresa faturou o primeiro mês 20.000, pra ser tributada no anexo III, preciso jogar um pró-labore alto, aproximadamente R$ 6.000. Pra chegar ao valor do fator R, será feito a multiplicação do faturamento do primeiro mês durante 12 meses, isso também vale para o pro labore?

Exemplo: pró-labore:6.000x12 meses:72.000

Faturamento:20.000x12meses=240.000

72.000/240.000=0,30




Outra dúvida:

Uma empresa que está no LP,pra passar ela pro simples nacional agora esse mês de janeiro, como vou fazer pra chegar no anexo III,sendo que ela possui 350.000 de faturamento nós.ultimos 12meses, e 11.976,00 de folha de.pagamento(pró-labore) nós últimos 12 meses?

Tenho que aumentar o pró-labore, e ficar por 12 meses sendo tributado pelo anexo V, pra depois conseguir chegar no fator R(28)?

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2020 | 08:41

1ª dúvida:  Isso a média é feita para folha de pagamento também para o cálculo do fator r.


2ª dúvida: Acredito que não vai ser feito dessa forma que mencionou pois o simples não tem as informações anteriores ,  Assim vai fazer a média como se fosse uma empresa nova de acordo com o faturamento no 1º mês no regime do simples.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.