x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 178

Parcelamento de simples nacional 2018 e 2019

GUILHERME OLIVEIRA

Guilherme Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2020 | 09:26

Bom dia Gilberto.

Você vai precisar de um código de acesso para poder aplicar o parcelamento destes débitos. Ao acessar o Simples Nacional com o código, você vai na aba de Parcelamentos do site, e o próprio Simples irá definir o valor e a quantidade de parcelas. À partir disso, só precisa pagar a primeira guia, fazendo isto, com a opção do Simples Nacional feita, seus débitos estarão em exigibilidade suspensa, sendo assim, a empresa entrará no Simples. 


'' Todos se deixam levar pela correnteza daquilo chamado destino ou coisa parecida, para no final desaparecerem do mundo, desperdiçando suas vidas, sem ao menos descobrirem o significado de suas existências. ''

GUILHERME OLIVEIRA

Guilherme Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2020 | 11:21

Bom dia Gilberto.

Ao entrar no Site do Simples Nacional, você vai em Simples Serviços> Parcelamento - Simples Nacional> Nesta página, irá inserir o CNPJ, CPF, e o código de acesso> Pedido de Parcelamento. Nesta aba irá ter o demonstrativo de débitos, como você disse, se tem débitos de 2018 e 2019, todos eles estarão ali, logo é só continuar e confirmar o parcelamento, a primeira parcela é o que confirma realmente o parcelamento, e deve ser paga em 2 dias que é o prazo de validade. 

PEDRO DE OLIVEIRA

Pedro de Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2020 | 11:52

Gilberto, por causa de ser dia 31- não sei se vai conseguir e se conseguir a parcela sai pra hoje mesmo

--Mas o que aparece de mensagem, ele chega a abrir o parcelamento e relacionar os debitos dando o total e quantia de parcelas lá nos parcelamentos? ou nem abre e lista para confirmar o mesmo?

-porque aqui eu tentei entrar la no parcelamento para ver se esta abrindo e verifiquei que esta abrindo sim, só faltava eu dar continuar e confirmar, mas até aqui foi bem

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.