x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 461

Parcelamento de IRPJ e CSLL

Tiago Pereira

Tiago Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 4 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2020 | 09:12

Bom dia,

Tenho uma empresa que estava no ano de 2019 no lucro presumido, solicitei a opção do simples agora em 2020, e haviam alguns débitos, sendo eles alguns de IRPJ e CSLL, solicitei o parcelamento via e-cac, informei conta para debito automático e gerei a primeira parcela.
A DARF de cada parcelamento veio com apuração em 01/01/1980 e data de vencimento dia 15/01/2020, dia que fiz o parcelamento, porém dentro da DARF logo abaixo do nome da empresa, tinha prazo para pagamento até 17/01/2020, a empresa pagou dia 16/01/2020.

Fiquei consultando o deferimento deste parcelamento até dia 28/01/2020, onde estava com a situação aguardando pagamento, porém no dia 29/01/2020 apareceu que o parcelamento não foi deferido por falta de pagamento da primeira parcela.

Quero saber se tem algo que eu possa fazer, sem precisar ir na receita.

Obs.: esta disponivel opção de parcelar novamente, pensei em fazer um novo parcelamento e fazer redarfs para pagar as novas.

No que puderem me ajudar, agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.