x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 69

Daiany Suellen Baungartner

Daiany Suellen Baungartner

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2020 | 14:30

Boa Tarde, 

Irei explicar um caso que aconteceu aonde eu trabalho e estou em dúvida em qual CFOP devo utilizar:

1 - Foi comprado uma peça que foi pago antecipadamente, porém a mesma veio errada.
2- Foi realizada a Nota de devolução (5.556) para a cliente realizar a troca, e foi mandado por uma transportadora, com isso gerou um crédito em meu sistema.
3- Retornou a Peça correta, que ela realizou a troca, porém a mesma deu uma recusa atras da minha nota de devolução e mandou a peça correta pela transportadora com mesma nota que eu realizei a Devolução.
4- Tenho que dar entrada nessa Nota que teoricamente foi recusada. Qual CFOP eu utilizo ?
É correto dar entrada com 1.949 e utilizarei o credito da devolução para dar baixa nela .
Ou tenho que utilizar outro CFOP?

Bruno Cabrini Pereira

Bruno Cabrini Pereira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2020 | 14:52

Boa tarde!

É correto você emitir uma nota fiscal de entrada própria, utilizando o CFOP 1949, informando os mesmos dados da nota fiscal de devolução que emitiu e no campo informações complementares, informar: Entrada referente a NFE XXXX recusada pelo fornecedor.

Atenciosamente,
Bruno Cabrini Pereira
Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.