x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 137

Recebimento de fundo estadual em nome de pessoa física - como declarar?

Marcos Flávio Hinke

Marcos Flávio Hinke

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 4 anos Segunda-Feira | 10 fevereiro 2020 | 13:31

Boa tarde. Recentemente um projeto meu foi contemplado em um edital cultural no estado de São Paulo (Proac) como pessoa física. O repasse dos fundos pela Secretaria de Cultura do Estado é feito em duas parcelas, e no final de dezembro foi depositado em minha conta  a quantia de 40 mil reais. Apesar desse valor não ser meu, mas sim para o projeto contemplado, ele foi depositado em uma conta em meu nome como pessoa física (exigência do edital, eu não tinha escolha sobre isso). Possuo uma micro empresa ltda. e minhas declarações de imposto de renda são baseadas nos rendimentos que tenho por essa empresa, porém, nunca tive um valor desse tamanho depositado diretamente para mim como pessoa física.  Gostaria, por favor, de orientações de como fazer recolhimentos dos impostos devidos. Algum contador aqui já teve experiencias anteriores com projetos culturais através do estado de São Paulo?

Muito obrigado pela atenção



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.