x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 403

Tania Sales de Mattos

Tania Sales de Mattos

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2020 | 15:13

Boa tarde, estou com dúvidas de como declarar a DIRF de um salão parceiro(cabeleleiro) Simples Nacional, que recebe todo faturamento via cartão de crédito e repassa para os profissionais parceiros(manicures, maquiadores) que são Mei as cotas partes mensais e as mesmas emitem notas para esse salão parceiro dos valores recebido, com isso eu deduzo do cartão os valores repassados para assim calcular o DAS mensal, mas e agora na DIRF como devo decla
rar, pois o extrato da maquininha vem pelo total mensal e vai dar divergência nas informações, alguém saberia me informar como proceder?

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 4 anos Domingo | 16 fevereiro 2020 | 09:55

Tânia, bom dia.

A sua pergunta, muito pertinente,  não é tão fácil de ser respondida.

De toda forma, acesse este post onde há intenso debate e fundamentações sobre esse mesmo questionamento.

Quero crer que conseguirá chegar a uma conclusão a respeito.

Att,

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Tania Sales de Mattos

Tania Sales de Mattos

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2020 | 09:51

Hugo ribeiro, muito obrigada, mas pelo que vi tem mais pessoas com dúvidas e nem uma solução, vou informar os valores do extrato .enviar e ver no que vai dar, em último caso vou até a Receita federal e levo as notas emitidas para justificar....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.