x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 263

DIRF 2020 CARTÃO DE CREDITO ISENTO IR PJ xPJ

Ana Paula Soares

Ana Paula Soares

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 22 fevereiro 2020 | 18:24

Boa tarde!

Como informar na DIRF  os valores de carão de credito de PJJ optante do simples, que utiliza máquina de cartão de credito, que emite NF isenta  de IRRF não fornece
informe rendimento ?
O valor a ser informado e o valor da taxa (venda bruta –venda liquida = taxa) no código 8045? 

Ana Paula Soares

Ana Paula Soares

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2020 | 11:47

Bom dia Paulo!

Não gera, eu solicitei a Sumup empresa da maquininha e ela me disse que e isenta, só emite NF de serviços e envia um relatório com valor bruto e liquido da venda e as taxas.
 Não sei como declarar nesta situação sem o informe de rendimento.

Paulo Ricardo de Freitas

Paulo Ricardo de Freitas

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 28 fevereiro 2020 | 10:21

Oi Ana Paula

pelo que pesquisei aqui a SUMUP realmente não gera o informe de rendimentos, 
entendem que o pagamento é sobre uma atividade comercial entre as partes, e não teria o IR por não ser considerado como 'comissões e corretagens'

Tem muita gente no ReclameAqui com este assunto

Logo, se eles não tem informe de rendimentos, você não tem valores pra informar na DIRF

O ideal era chegar nesse consenso com eles, se eles informam algo envolvendo sua empresa, pois se não informam não haverá confronto de dados. 
A não ser que coloque os rendimentos da SUMUP, que seriam basicamente somente as taxas, e deixando zerado o valor do IR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.