x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 11

acessos 6.854

IRPF 2020 - Erro ao tentar importar Decl. Pré-Preenchida com Certificado A3

Luiz Antonio Padim Machado

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 28 fevereiro 2020 | 10:03

Bom dia.
Estou tentando importar as declarações pré-preenchidas através do PGDIRPF, que este ano só importa por ele, mas não estou conseguindo através do Certificado A3, somente com o A1.
Alguém está tendo esse tipo de problema também?

Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 28 fevereiro 2020 | 16:03

Olá Luiz;

Fiz um teste com meu certificado A3 e importou certinho.
Uma dica: Se fosse você deixava para importar á partir de segunda - feira, porque pode ocorrer de alguma fonte entregar os dados hoje ainda...
Obrigada!

Lucélia

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."

há 4 anos Sexta-Feira | 28 fevereiro 2020 | 16:23

Boa tarde Lucelia,
Aqui continua não importando. Aparece a msg "Erro durante atualização da Lista de Certificados Revogados".

Alguém mais já conseguiu importar utilizando o Certificado A3?

MARCELO SANTOS

Marcelo Santos

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 4 anos Quarta-Feira | 4 março 2020 | 14:22

Também não estou conseguindo importar as pré-preenchida com meu A3
Está dando a mensagem "Ocorreu um erro durante atualização da lista dos certificados revogados"
Alguém conseguiu resolver esse problema?

sandra zanardi

Sandra Zanardi

há 4 anos Quarta-Feira | 4 março 2020 | 14:49

Tbém não consigo da Está dando a mensagem "Ocorreu um erro durante atualização da lista dos certificados revogados"
Alguém conseguiu resolver esse problema?

MARCELO SANTOS

Marcelo Santos

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 4 anos Quinta-Feira | 5 março 2020 | 14:32

Parece que alguns dos certificados A3 não estão importando em virtude de utilizarem as cadeias V3, e o PGDIRPF só está utilizando as cadeias V5. Por este motivo os certificados A1 estão funcionando corretamente. A duvida é porque alguns certificados A3 funcionam e outros não, durante  a importação da declaração pré preenchida.

Carla Monique

Carla Monique

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 9 março 2020 | 16:46

Boa Tarde!!!

tenho uma duvida:
no ano passado entreguei uma declaração pessoa de uma pessoa, que relatava o recebimento de uma parte de herança de imovel em uso fruto, esta herança foi divida em 4 irmãos, essa declaração em especifico foi entregue somente devido essa informação, a minha duvida é na declaração agora que estamos entregando devo entregar a dela novamente?
Sendo que o dela não tem mais nenhuma informação a mais para acrescentar.
Fico no aguardo da sua ajuda.
Atenciosamente
Carla Monique

CRISTIAN SILVESTRIN

Cristian Silvestrin

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 10 março 2020 | 08:35

Bom dia,
estou com o mesmo problema, mas de alguns certificados A3 eu consegui importar e de outros não consigo, sendo todos de mesma autoridade certificadora (Safeweb). Parece ser algo na cadeia de certificados, pois me parece que certificados emitidos a mais de 2 anos  que estou tendo problemas, os mais recentes não ocorreu problema. Esperamos que alguma atualização corrija o problema.
Att. 

Adriane Maria Holovaty

Adriane Maria Holovaty

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 10 março 2020 | 09:02

Estamos como o mesmo  problemas, entramos em contato com a autoridade certificadora (Safeweb), essa nos informou que já mandou uma solicitação para a Receita Federal incluir os demais certificados na sua base, para que todos possam importar a declaração, então a orientação foi para aguardarmos que será resolvido.

RICCARDO ATTI PASSADORE

Riccardo Atti Passadore

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 16:15

Boa Tarde amigos. Alguém teve exito com este tópico?  Tenho um informação diferente.
Tenho 5 cartões 2 antigo que operam pela safesign e consegui baixar normalmente.
Os três novos operam com safenet, e nenhum deles consegue ser "vistos" pelo Programa da receita. Apesar de todos os 5 acessarem o ECAC.
Tentei contato tanto com a receita quanto com a Serasa que emitiu os cartões para mim , mas não obtive exito...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.