x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 132

Imposto de Renda

Mateus Duarte dos Santos

Mateus Duarte dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 2 março 2020 | 15:53

Olá,

1 - Fiz uma retificação de Bens do Imposto de renda do ano passado, eu importei os dados (pois ainda tinha salvo o arquivo) e fiz a retificação. Enviou tudo novamente inclusive ao termino do envio da retificação foi solicitado os dados bancários, mas eu já recebi o imposto a receber ano passado, tem algum problema nisso?
2 - Minha esposa recebe uma bolsa de tutoria dela CAPES, é um rendimento isento? Já que ela recebe essa bolsa para exercer um trabalho? 

Paulo Ricardo de Freitas

Paulo Ricardo de Freitas

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 3 março 2020 | 08:19

Mateus,

1 - Se não houve diferença nos valores em sua restituição não haverá problema, somente se tivesse alterado o valor a restituir para mais ou menos, o que não foi o caso em apenas alterações de bens;

2 - Tire um informe de rendimentos do Capes, nele sai detalhado os campos para informar na declaração
http://informerendimentos.capes.gov.br/informerendimentos/informerendimentoForm.jsp

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.