x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 256

Sped Contribuição

Solange Malafaia

Solange Malafaia

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 3 março 2020 | 15:12


Gostaria de saber como faço para localizar no Registro 0900  A Receita Total Escritura  no Bloco A, Bloco C, Bloco D, Bloco F, Bloco I, Bloco 1 e Receita Total, é a primeira vez que me acontece isso. Preciso de ajuda por favor.


Solange

lidiane

Lidiane

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 3 março 2020 | 16:31

Solange, boa tarde !  Também tive que organizar este registro  , você só ira preencher o bloco  correspondente ao  seu registro no meu caso eu tive que  preencher o Bloco C, dentro do próprio EFD contribuição 
vai em Registros fiscais- consolidação das operações por cst , alíquotas e bloco la ira aparecer os valores   
e o bloco pra você preencher, no meu caso como a empresa tinha faturamento gerou  multa. 

Solange Malafaia

Solange Malafaia

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 4 março 2020 | 09:37

Bom dia Lidiane,

A Empresa também tem faturamento, eu acredito que vá gerar Multa. Lidiane eu só preencho esse Registro né? Depois eu envio? No meu também aparece o Bloco C mais não entendi pq os outros blocos estão em vermelho, é assim mesmo? Pq vou preencher só o Bloco C


Solange 

Solange Malafaia

Solange Malafaia

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 4 março 2020 | 10:33

Lidiane,


Me desculpe lhe fazer outra pergunta, é pq sou leiga ainda nessa parte que se refere ao Sped, eu só não estou entendo que eu importei essa Escritura para o Sped, mais pq não está aparecendo os valores referente a créditos de Pis e Cofins? Pq essa Empresa tem crédito. 

O que eu reparei na Escrituração que eu importei e sempre aparece o M100 (crédito de Pis) e o M500 (crédito de Cofins) só que nessa não pareceu, mais o no Bloco 1 no 1100 aparece o Controle de Crédito e no  1500 também aparece. Será que eu tenho que acrescenta no M100 (crédito de Pis) e no M500 (crédito de Cofins)? Isso nunca aconteceu, só agora com esse Registro 0900

Solange

JOSÉ ALZEMIR

José Alzemir

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 4 março 2020 | 11:15

Olá Solange bom dia ,

Bem, se possui crédito os registros M100 e M500 devem sim ser preenchidos, no Bloco 1 nos registros de controle de crédito você terá uma visão de todos os créditos disponíveis, tanto os anteriores quanto o do mês corrente .

OBS: Você pode utilizar os créditos dos periodos anteriores na escrituração atual, dessa forma você previne a prescrição e utiliza seus créditos em sua totalidade .

Solange Malafaia

Solange Malafaia

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 4 março 2020 | 16:10

José Alzemir!!!


Estou um pouco confusa a isso tudo, pq eu importei a Escrituração para o Sped Contribuição não aparece os valores. Não sei o que fazer, estou confusa. Ainda estou enrolada ,não aparece nada de valor de uma Escrituração que eu importo com todas as informações como faço todo mês. Só por está atrasa esse Registro 0900 está me confundido 

Solange

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.