x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 5.674

Parcelamento IRRF sobre aluguel (DARF 3208)

Diego

Diego

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 4 março 2020 | 13:21

Boa tarde, Pessoal
Tudo bem?

Estou com uma dúvida sobre IRRF 3208 (ALUGUÉIS E ROYALTIES PAGOS Á PESSOA FÍSICA)

Uma empresa do Simples Nacional, que temos que gerar o DARF mensalmente, não realizou o pagamento do ano de 2019 inteiro.
A pergunta é, se não entregamos DCTF para empresas optantes pelo Simples Nacional, como os débitos aparecerão no e-CAC para parcelamento?
Declarando a DIRF do ano exercício os débitos aparecerão no e-CAC?

Alguém pode me ajudar nesse caso?

Aguardo,

Obrigado!

RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 4 anos Segunda-Feira | 9 março 2020 | 18:33

Diego, boa tarde!

O valor do imposto será lançado na conta fiscal da empresa quando for enviada a DIRF.
Após o envio da declaração, os valores serão vinculados a conta fiscal da empresa, possibilitando o parcelamento.

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário, bacharel em Direito, Pós em Direito Tributário.
Nilzete Oliveira

Nilzete Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Sexta-Feira | 26 março 2021 | 11:20

Bom dia Colegas,

Estou com o mesmo problema, o contribuinte não pagou o IRRF Aluguel de 2019 e 2020, porém na conta fiscal aparece apenas 12/2019 e alguns meses de 2020.
E não aparece opção de parcelamento para esses débitos no Ecac, alguém conseguiu parcelar esses débitos? e como fez?

Obs: Empresa Lucro Presumido, já retifiquei DCTF e DIRF e mesmo assim não aparece todos os débitos e nem opção de parcelamento. Como devo procedor nesse caso?

Desde já meu muito obrigada.

Att,

Mantenha o foco no objetivo, centralize a força para lutar e utilize a fé para vencer.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.