x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 274

Retificar IRPF

NELSON FERNANDES

Nelson Fernandes

Iniciante DIVISÃO 1, Aprendiz
há 4 anos Sábado | 7 março 2020 | 10:57

Gerei um arquivo GCap 2019 e devido um clique como sim, acabou gerando imposto de ganhos de capitais, acabei mandando este arquivo com meu IRPF 2020 para a receita em 04.03.2020, se eu corrigir o GCap e enviar novamente o arquivo com a declaração retificadora será correto está DARF será cancelada automaticamente, fico no aguardo

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 4 anos Domingo | 8 março 2020 | 11:05

Nelson, bom dia.
Exatamente.
As informações atuais substituirão as anteriormente prestadas.

Sempre importante lembrar que as retificadoras só terão validade se contribuinte não estiver sob ação fiscal, o que deve ser o seu caso.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
NELSON FERNANDES

Nelson Fernandes

Iniciante DIVISÃO 1, Aprendiz
há 4 anos Domingo | 8 março 2020 | 12:21


A DArF foi emitida dentro do programa da GCap. Enviando o arquivo correto para a declaração de IRPF já  retificada, a DARF criada será cancelada. Minha preocupação é com a DARF. Feito isso ela não terá mais valor, a mesma será cancelada?

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 9 março 2020 | 10:07

Nelson.
Como eu disse, a retificadora substituirá os dados anteriormente informados, o que inclui obviamente o DARF (desde que importado novo demonstrativo do GC para a nova declaração).

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.