x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 74

Dúvida IRPF 2020 - Plano de saúde dependente

Mariana Cazella

Mariana Cazella

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 9 março 2020 | 10:05

Sou registrada em uma empresa e possuo desconto de plano de saúde em meu holerite. Minha mãe é dependente no meu plano de saúde, portanto o valor descontado se refere parte a mim e parte a ela, mas ela só é minha dependente no plano de saúde, para fins de rendimentos não, pois ela é dependente do meu pai nos rendimentos. No caso, a parte dela do plano de saúde que é descontada em meu holerite, meu pai me reembolsa, pois ele não tem plano de saúde na empresa dele, ou seja, quem paga o plano de saúde da minha mãe é meu pai e não eu, porém é no meu holerite que consta o plano.
Neste caso, na declaração de IRPF do meu pai, ele pode declarar o valor do plano de saúde dela, que descontou do meu holerite? Aí na minha declaração eu não coloco o valor dela, somente o meu, isso pode?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.