x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 78

Dúvida sobre declaração em Imposto de Renda - imóvel em construção

Ildeu

Ildeu

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 13 março 2020 | 15:41

Prezados,

Procurei uma construtora em 2018 e assinei um contrato de promessa de compra de um apartamento. Paguei nesse ano um valor referente ao sinal estipulado pela construtora, mas não declarei na DIRPF 2019.

Em 2019 resolvi trocar de empreendimento. Utilizei o sinal pago para adquirir um apartamento em outro empreendimento, mas tive que dar uma entrada (recursos próprios + FGTS) , que foi totalmente paga em 2019.

Financiei o restante do valor do imóvel pela CEF, e comecei a pagar as parcelas referentes à evolução de obra em 2020. O empreendimento será entregue em 2020 de acordo com a construtora.

Não sei como devo declarar os pagamentos efetuados, pois fiz pagamentos em anos diferentes. Acredito que preciso retificar a declaração de 2019 para incluir o pagamento de 2018, mas não sei como fazer.

Se puderem me ajudar, agradeço.

Atenciosamente,
Ildeu

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.