x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 11

acessos 7.276

Como fazer DIPJ em uma empresa inativa

GRACYNEVES

Gracyneves

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2010 | 17:33

Saulo, ja fazem mais de sete anos que essa empresa nao tem movimentação nenhuma, e toda vez ela declara o dipj, mas ano passado ela nao declarou, baixei o programa, mas nao aparece o isento, ai acabo nao sabendo como preencher

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2010 | 17:49

Gracy, boa tarde!
Para empresas inativas deve ser utilizado o proprio site da fazenda para fazer o preenchimento,
Voce pode utilizar o link que nosso carissimo Saulo tão gentilmente informou em sua resposta acima para preencher a do ex. 2010 ano caendario 2009.
voce pode acessar o site da receita federal neste link,DSPJ para maiores informações de como preencher declarações de anos anteriores.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
GRACYNEVES

Gracyneves

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2010 | 23:24

Obrigada, eu consegui!mas ja estou com outros problemas!Fui declara o irrf 2008 dela q por sinal ta atrasado, sei que ela vai pagar multa e tudo mais, o problema é que la no inicio ele pede a natureza e o codigo dela é 12, o outro codigo q pede é 000, assim estava em todas as declarações! ela nao tem rendimento nenhum dessa empresa, entao subentede-se que ela nao tem rendimento nenhum, so que na hora de salvar a declaraçao da uma mensagem de erro assim:Faltam valores na ficha Rend. Tributaveis recebidos de PJ, nao sei mais o que fazer! Me ajudem

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2010 | 06:45

Bom dia Gracy,

Veja se você não deixou de informar os valores na ficha "Rendimentos Tributáveis Recebido de Pessoas Jurídicas - pelo Titular".

Se acaso abriu esta ficha e nada tem a declarar, clique no botão (-) para anular a informação.

Provavelmente este tenha sido o caso, se não, torne a entrar em contato informando exetamente quais as fichas que você preencheu.

...

GRACYNEVES

Gracyneves

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2010 | 13:00

Agora nao aparece pendencia, mas nao teria q ter alguma coisa relacionada ao cnpj da empresa q ela tem?Pois o resto das fichas estao todas zeradas, pq mesmo ela tendo uma empresa inativa, ela é isenta

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2010 | 06:55

Bom dia Gracy,

As informações sobre a empresa da qual esta pessoa participa, devem ser dadas na ficha "Bens e Direitos" com o código 32 "Quotas ou Quinhões de Capital".

Nela informe o nome da empresa, o CNPJ, a quantidade de quotas e o valor da participação, nos campos "Situação em 31/12/2007" e "Situação em 31/12/2008", se a declaração for referente ao período 2009/2008.

...



GRACYNEVES

Gracyneves

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2010 | 11:39

Mesmo sem ela nunca ter usado essa empresa para nada preciso preencher isso?Pq no imposto de renda dela que estar comigo aparece no redimentos recebidos de pj o nome dela, o cnpj, e o resto zerad .Tem como eu mandar uma copia por e-mail pra vc, pra q vc veja como estar o antigo!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2010 | 14:57

Boa tarde Gracy,

Se você informar na ficha "Rendimentos de Pessoas Jurídicas o nome da Empresa e seu CNPJ e não infomar valores, a entrega da DIRPF não será possível pois você informar que recebeu da empresa e não diz quanto recebeu (faltam valores)

Esta Pessoa não recebeu nada, portanto, não preencha esta ficha. Clique no sinal de (-) para zerá-la e tente entregá-la novamente.

...

Fábio F. Duarte

Fábio F. Duarte

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2011 | 01:57

Bom dia Saulo.

Tenho uma empresa tributada pelo lucro presumido que teve atividade em 2011 e em 2012 passará a inativa. Sei que deverei apresentar a DIPJ 2012 ref. ao ano base 2011, mas como a empresa estará inativa e o certificado digital expirado em Fev/12, como entregar a DIPJ ref. ao ano de 2011 sem o certificado digital?

Serei obrigado a renovar o certificado mesmo estando com a empresa inativa somente para entrega da DIPJ?

Muito obrigado

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2011 | 08:35

Bom dia Fábio,

Exato!

Infelizmente você terá de renová-lo, pois o programa da DIPJ (por via de regra) só é disponibilizado no mês de Maio de cada ano.

Alternativamente você pode "aproveitar" que a empresa ainda está ativa e com Certificado válido para elaborar (agora) Procuração Eletrônica outorgada a pessoa que irá transmitir a DIPJ.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.