x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 3.688

Livro sobre como calcular PIS e Cofins

Umberto Mallmann

Umberto Mallmann

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2010 | 09:42

Olá!

Estou muito interessado no assunto sobre como recolher PIS e COFINS, pois desde janeiro de 2010 tenho como cliente uma indústria que também trabalho no varejo de genêros alimentícios, possuindo no mesmo estabelecimento, uma panificadora, um mini-mercado e uma lancheria.

Tal empresa é tributada pelo Lucro Real e o montante destas 2 contribuições é bastante elevado. Como a gama de produtos é muito grande e existem várias grupos de mercadorias sujeitos e isenção, alíquota zero, etc, gostaria de trabalhar um pouco mais o assunto para tentar trazer a realidade tudo o que pode ou não ser usado como créditos na apuração.

Consultei o site da IOB, sempre famoso pela alta qualidade da sua consultoria técnica e encontrei o Livro " Como calcular e recolher PIS/Pasep e COFINS ".

Gostaria da opinião dos colegas, se alguém tem conhecimento deste livro ou de algum outro compêndio que pudesse ter acesso para entender realmente como funciona a apuração destas 2 contribuições.

Grato pela atenção,
Umberto

Umberto Mallmann
Contador - CRC/RS 73.020
Malcon Contabilidade - [email protected]
Rogério Galdino

Rogério Galdino

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 11 junho 2010 | 09:04

Umberto Mallmann,
Bom dia, também estou prestes a adquirir uma obra que trata da apuração do PIS/PASEP e a COFINS, pesquisando sobre também cheguei a está obra da IOB.Gostaria de saber se você adquiriu esta obra e caso afirmativo se você recomenda e se ela atendeu boa parte da sua expctativa.

Desde ja agradeço.

Rogério Beta
Analista Fiscal
Passos-MG
Umberto Mallmann

Umberto Mallmann

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 14 junho 2010 | 12:20

Olá Rogério!

Não adquiri a obra da IOB. Na falta de referências, acabei por não comprá-la, já que muitas vezes adquiri obras que se diziam de cunho prático e na verdade apenas transcreviam a legislação vigente.

Acabei optando mesmo por procurar respostas na internet e no Fórum Contábeis.

Você comprou a obra?

Um abraço,
Umberto

Umberto Mallmann
Contador - CRC/RS 73.020
Malcon Contabilidade - [email protected]
Rogério Galdino

Rogério Galdino

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 16 junho 2010 | 08:37

Umberto Mallmann,

Não comprei pois ainda tenho receio de adquirir o livro e não me atender nas questões em que tenho duvidas.Caso eu adquirir alguma obra posto aqui.

Rogério Beta
Analista Fiscal
Passos-MG
LUÍS ALMEIDA

Luís Almeida

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2011 | 17:21

Alguem tem esse livro?
Livro
Pis e Cofins 3ª Edição 2008
Autor: Paulo Henrique Pêgas
É bom?

Abraço

"Nesse mundo, nada é certo alem da morte e dos impostos." (Benjamin Franklin)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.