x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 6.708

TributosXGarotas de programa

Andressa

Andressa

Iniciante DIVISÃO 2, Diarista
há 4 anos Segunda-Feira | 30 março 2020 | 18:06

Primeiro tenha respeito com a profissao.

Como fazer, sendo eu garota de programa, recendo em torno de 15 ou 10 mil por mes, em relaçao a declaracao do imposto de renda?
Tenho MEI mas não quero declarar mais do que R$ 28.559,70 anual pra não ter que declarar Pessoa Fisica. Porem esta entrando muito dinheiro na minha conta (poupanca)... como explicar pra fiscalização caso essa bomba estoure?

Vanderlei Montrezol

Vanderlei Montrezol

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 31 março 2020 | 09:04

Bom dia.

Andressa,

Caso você sofra uma fiscalização da Receita Federal, não haverá explicação.

Eles irão te autuar diretamente, ou seja, sobre os rendimentos totais do ano que você teve na movimentação bancária, aplicará a tabela do imposto de renda, mais multa por infração.

atte,

Vanderlei Montrezol

Graduado em Ciências Contábeis e Pós-Graduado em Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS-BRGAAP) pela FECAP, empresário Contábil atuante desde 2010.

https://www.invictusbps.com.br
paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 31 março 2020 | 09:21

caso sua profissão seja regulamentada como o MEI e tenha contabilidade vc poderia declarar todo o ganho como isento de imposto de renda, lembrando que o limite mensal de faturamento é 6750
outra opção seria com base no valor declarado de faturamento, distribuir 30% como isento e os 28 mil como tributaveis, dessa forma não seria gerado nenhum valor a ser pago de imposto
talvez está opção não contemple todo o valor recebido, mas acredito que assim já teria um bom valor

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria
VALDIR SANTOS

Valdir Santos

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 31 março 2020 | 11:11

Ola, Andressa, bem vinda ao fórum.

Relacionado aos rendimentos auferidos como MEI está matéria publicada no fórum (www.contabeis.com.br) poderá te ajudar a calcular os valores para informar na declaração.

Os rendimentos como autônoma seriam declarados através da apuração do livro caixa mensal com base nas regras da RFB.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.