x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 505

Prorrogação de prazo para pagamentos

Jorge Luiz de Mello Corrêa

Jorge Luiz de Mello Corrêa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 8 abril 2020 | 09:42

Prezados, bom dia. Tendo em vista a pandemia do coronavírus, sabemos que ocorreu a prorrogação dos impostos federais como o Pis e a Cofins, incluindo-se também a prorrogação do Simples Nacional e das Contribuições Previdenciárias. Nesse caso como fica a situação dos impostos retidos como o Imposto de Renda Retido na Fonte de qualquer natureza (por assim dizer), como a retenção do Pis, da Cofins e da Contribuição Social e ainda os impostos trimestrais como o Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas e a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido? Estes impostos também foram beneficiados pela prorrogação ou permanecem como estão? Quem puder me responder, eu agradeço imensamente.

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 8 abril 2020 | 09:53

Bom dia, Jorge!
PORTARIA 139 ME, DE 3-4-2020 diz respeito somente à postergação do pagamento do PIS, COFINS e CPP (INSS patronal). Até o momento, não tenho conhecimento de outro dispositivo que tenha prorrogado/suspendido vencimento de outros tributos federais (claro, além da Resolução que prorrogou o pagamento do Simples Nacional, que já havia sido divulgada antes). 


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.