Patricia de Araújo Freitas
Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal Boa tarde a todos!
Estou analisando a escrituração de um livro caixa de uma fisioterapeuta para apuração do carne Leão e tenho algumas dúvidas:
1) A compra de equipamento para uso permanente para realização da atividade, na legislação diz que deve ser considerado como bem, mas minha dúvida o mesmo foi comprado parcelado no cartão de crédito, esse pagamento da parcela do cartão não deve ser lançado no livro caixa? Devo apenas lançar na declaração de ajuste anual o equipamento como bens/direito?
2) O valor de retirada pela profissional(como seu pagamento) pode ser lançado no livro caixa do carne leão?
3) Gastos com pintura do consultório ex: compra de tinta pode ser lançado no livro caixa do carne Leão como despesa?
4)Recebimentos com vendas de produtos estéticos podem ser considerados na escrituração?
5) O livro caixa escriturado pela própria profissional para controle de suas despesas e receitas, pode estar diferente do que é feito no carne leão, já que algumas despesas lançadas não podem ser incluídas no lançamento do carne Leão?
Desde já agradeço a atenção!