x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 288

Como estão procedendo quanto ao DAS

Kelly Fernandes

Kelly Fernandes

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 15 abril 2020 | 09:10

Bom dia, amigos!
Gostaria de saber qual posição as suas contabilidades estão tendo em relação ao DAS de março.
No momento, se gerarmos pelo pgdas vai sair uma unica guia com data de 20/07.

Eu não sei se o ideal seria aguardar a atualização da receita federal pra emitir as duas guias corretas, ou gerar um DAS avulso para ICMS/ISS.

Fico com receio de gerar avulso, ou unica guia com 20/07 e depois dar algum problema.

Meu suporte de legislação econet, orientou a aguardar a atualizaçao do site, mas não temos previsão de quando isso vai acontecer.

Gostaria de saber como estão procedendo.

grata.

Kelly Fernandes

Dpt- Fiscal
Vitoria/ES
e-mail: [email protected]
Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 15:53

Estou aguardando a atualização da Receita Federal, acho melhor.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 15:59

Eu enviei o DAS de Março normal para os clientes, pois fiz a apuração antes do sistema atualizar.

Porém, na descrição do e-mail comuniquei o seguinte:

*A Resolução CGSN 154/2020 prorrogou o prazo para pagamento dos tributos apurados no Simples Nacional para os períodos de apuração (PA) 03 a 05/2020.
ICMS e ISS foram prorrogados por 3 meses;
Demais Tributos Federais por 6 meses.
Porém, recomendo que se for possível, efetue o pagamento no vencimento original, pois quando estivermos nos meses cujos vencimentos foram prorrogados, a empresa terá que efetuar o pagamento de 2 guias do DAS, a guia referente ao imposto prorrogado, e a do mês vigente.
Como não sabemos como estará a economia do país nos próximos meses, para que não se prejudique, mantenha os pagamentos em dia.
O site ainda está sendo adaptado para a geração dos DAS prorrogado com vencimentos distintos. Se realmente for necessário prorrogar o pagamento, peço que nos avise, e assim que o sistema for atualizado enviaremos as guias.

Ninguém solicitou prorrogação por enquanto, então mantive o padrão, mesmo para não prejudicar eles lá na frente também. Achei o certo a fazer, dando a opção se caso eles quiserem prorrogar.

Jessica da Cruz Alves

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.