x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 65

Empresa no meu nome.

Marcus Rezende

Marcus Rezende

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 4 anos Domingo | 19 abril 2020 | 17:00

Boa Tarde Colegas,

o assunto é o seguinte, quando tinha meus 20 anos meus pais me fizeram assinar papeis para abertura de duas empresas no meu nome.
Na época eu bobo e ingênuo que era, assim o fiz. 
Hoje aos 30 anos tenho colhido as consequências de toda a má administração dos meus pais quanto a essas empresas. 
Uma delas perdeu o Simples e eles a paralisaram com inúmeras dívidas,  continuaram com a outra até 2019 e a paralisaram também por conta da perda do Simples e acumulo de dívidas. 

Minha dúvidas são as seguintes:

1º Como posso fazer um levantamento total de todas as dívidas que essas empresas possuem? 

2º Não quero sem mais sócio dessas empresas, como faço para poder sair e transferir para o meu pai? Há possibilidade de eu passar as dívidas também? 

Por favor me ajudem, estou tendo bens bloqueados e mal posso deixar meu dinheiro na conta sem o medo de ser bloqueado pela justiça.
Estou recebendo oficial de justiça por valores que eu nem sabia que existia. Estou desesperado! Me ajudem!  

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 4 anos Domingo | 19 abril 2020 | 17:09

Marcus,
Você pode ir pessoalmente nos órgãos do governo para averiguar isso, ou pode entrar em contato com um contador que possa fazê-lo.
Os órgão principais são: Receita Federal, Procuradoria Geral, SEFAZ e Prefeitura da sua cidade.
É possível sim, você transferir a empresa para o nome de seus pais, mas como já está em processo judicial de cobrança, provavelmente irão continuar a te procurar.
Qualquer coisa, estou à disposição.

Att,

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.