x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 157

MARIANA

Mariana

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 23 abril 2020 | 09:07

Bom Dia, estou com um problema e não sei como resolver, podem me ajudar por gentileza !

Fizeram uma guia de IRRF sobre duas notas de compra (pegaram os valores do IRRF das duas e juntaram em uma só guia), essa guia foi paga, e agora eu preciso fazer um redarf ou algo do tipo para mudar essa unica guia em duas. Uma para nota X e outra para nota Y, cada uma com seu valor de imposto.

Enfim, como eu faço isso ?

ALESSANDRO DE FARIAS MENINO

Alessandro de Farias Menino

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 24 abril 2020 | 08:28


Bom dia Mariana

Se realmente entendi, necessariamente o pagamento tinha de ser em DARFs distintos, ex. 1708-04  e 1708-05. Logo um não foi pago e outro pago a maior. Se esse é o contexto, me ocorre proceder assim:

1- Recalcular o DARF "não Pago" para ser pago
2- Retificar a DCTF, apontando de forma distinta o código que couber a cada uma. 
3 - Gerar um perdcomp para pedir compensação da diferença paga a maior
4 - conferir o processamento da dctf retificada no eCAC
5- Após está constar como processada partir para o PerDcomp WEB, pedindo compensação 
6 - observar o controle do crédito da diferença paga a maior, que poderá inclusive ser usado na quitação do primeiro citado no item
7-Lembrar que se for usar o crédito compensável na quitação deverá reportar o nr da PerDcomp declarada na DCTF em que declarar a compensação.

Se o contexto for outro e encontrar solução mais simples se possível poste aqui para que eu possa aprender contigo.

Alessandro Menino
Contador
CRC SE-005893/O-2

Alessandro Menino
MARIANA

Mariana

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 24 abril 2020 | 09:02

Bom Dia Alessandro.

A guia foi paga inteira, oque ocorreu foi ter feito uma unica guia referente a duas notas que contia o imposto retido.
Exemplo:
NOTA DE COMPRA Nº 01 - IRRF R$ 10,00
NOTA DE COMPRA Nº 02 - IRRF R$ 15,00
GUIA FEITA NO TOTAL DE R$ 25,00.
Sendo que o correto seria uma guia para cada nota.

ALESSANDRO DE FARIAS MENINO

Alessandro de Farias Menino

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 24 abril 2020 | 09:10


Ola Mariana 

Sugiro neste caso que veja lá no eCAC no Pagamentos se tem opção de ajuste dessa natureza, pois acredito que REDARF não seria a solução. Tente também recorrer ao chat da própria RFB disponivel dentro do eCAC.

se não se importar divida comigo o que conseguir que aprendo contigo e te ajudo no que estiver ao meu alcance.

abraços

Alessandro 

Alessandro Menino
MARIANA

Mariana

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 24 abril 2020 | 16:33

Boa Tarde Alessandro.

Entrei em contato com a Receita e me orientaram a abrir um dossiê em processos dentro do e-cac mesmo. 
Lá envie a guia e um requerimento de redarf, agora estou aguardando a viabilidade do processo.
Desde já agradeço sua ajuda e qualquer informação estarei te atualizando por aqui !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.