x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.496

Duvida sobre DIRF

Iara Cruz

Iara Cruz

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2010 | 18:23

Tenho um cliente que possui uma empresa de representação comercial enquadrado no Lucro Presumido, onde presta serviço para uma distribuidora de alimentos e esta distribuidora retente 1,5% de IR e o cliente recolhe 3,3% de IR, 3% COFINS, 0,65% PIS, 2,88%CSLL.Gostaria de saber se o cliente precisa fazer a DIRF, pois ele não tem funcionário,e quais os códigos que eu uso, e quem seria o Beneficiário,pois,estou iniciando minhas atividades contábeis e não sei nada sobre DIRF,já estive na Receita Federal e os Fiscais não sobreram me explicar:por favor será que alguém pode me ajudar???

Sergio Morisue

Sergio Morisue

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2010 | 13:54

Estou com a mesma dúvida Iara, achei um outro tópico sobre representantes comerciais e encaixei a pergunta. Mas o seu tópico é bem direto, gostaria de saber se tanto o representante quanto o distribuidor são obrigados a entrega da DIRF, quando há a retençaõ do IR na nota do representante.

Se alguem souber, obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.